quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O caminho de Deus



Certa vez, numa escola uma professora perguntou:
- Mônica como você quer ser quando crescer?
- Ah, eu quero ser como a minha mãe! Ela é muito bonita; gosta de conversar; ela me deixa ajudar com o jantar; compra as coisas para mim. Todos os dias, quando ela chega do trabalho, me ensina o dever da escola. Sabe tia, ela nem me deixa ver televisão direito, porque fica dizendo que eu tenho que dormir cedo; alimentar-me bem, porque eu estou crescendo e tenho que ser bem saudável.
- Obrigada Mônica! E você Daniel?
- Ah tia! Eu quero ser igual ao meu pai. Ele trabalha muito, e, às vezes, até leva serviço para fazer em casa. Mas ele só o faz depois que eu durmo porque ele diz que precisa acompanhar o meu crescimento e fazer de mim um homem responsável. Às vezes, alguns amigos ligam lá pra casa, mas meus pais não saem e dizem que querem aproveitar todos os momentos comigo e com a minha irmãzinha. Tia, os meus pais são muito meus amigos. Sabe como é o nome deles? João Paulo e Karina.
- Que bom Daniel! Pela sua expressão, dá para ver que a sua família é muito unida.
Agora eu vou pergunta para o Tiago: Tiago me fala como você quer ser quando crescer!
- Eu quero ser... Deixa ver... é...,é.... Eu quero ser igual ao meu tio Renato. Sabe por que tia? A minha mãe e meu pai quase não têm tempo para mim, pois quando ela chega do trabalho, ela vai fazer comida, e, depois, vai fazer as unhas, o cabelo ou conversar com as suas amigas. Às vezes vai ver novela, e, o meu pai esquece da vida diante de um computador. Também, às vezes, ele fica bebendo até um pouco mais tarde com os amigos dele.
Eu tenho tudo: Vários brinquedos, jogos, bicicleta e até um computador. Os meus pais me dão tudo, só não têm tempo para mim.
Já o meu tio Renato, não tia, ele é muito legal! Ele disse que nós temos que amar uns aos outros e que as coisas materiais não são as mais importantes da vida, e, que o amor, a compreensão, a união da família e a dedicação dos pais para com os filhos, vêm em primeiro lugar. O meu tio Renato disse se nós quisermos fazer tudo que Deus mandou, nós temos que estudar a Bíblia. Ai, ela me leva para a escolinha bíblica dominical, porque eu quero aprende a obedecer a Deus e eu tenho muitos amiguinhos na igreja.
- Muito bem! Obrigada!
E na bíblia, no livro de segundo Reis, capítulo vinte e dois,lemos a história de um outro menino que aos oito anos de idade começou a reinar em Jerusalém. O seu nome era Josias, filho do rei Amon. E assim, como muitos meninos de hoje, o rei Josias, também, não teve seu pai como um bom exemplo.
A Palavra de Deus nos diz lá na segunda carta aos Coríntios, capítulo13, versículo 5: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé.

Por Rosangela Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário