quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filhos e Filhas,
Nesta semana comemoramos Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, doutor da Igreja. Santa Mônica me chama muito a atenção, pois rezou durante toda a vida pela conversão do filho.
Um monge certa vez a consolou dizendo "Não é possível que um filho de tantas lágrimas venha a perecer". Este pensamento complementou uma visão onde Santa Mônica, via-se de pé sobre uma régua de madeira, quando um jovem veio ao seu encontro e perguntou-lhe porque estava tão triste e amargurada. Ela respondeu-lhe que chorava a perdição de seu filho; o rapaz mandou-lhe ficar sossegada, dizendo que onde ela estivesse, ele estaria junto. Nesse momento, o rapaz viu Agostinho ao lado dela, na mesma régua. Isso quem nos relata é Santo Agostinho, no livro Confissões, p. 83, onde atribui ao sonho da mãe a sublimação de sua conversão. A palavra, o monge e essa visão fortaleceram Santa Mônica até o ano de 387, quando Agostinho foi batizado por Santo Ambrósio e tornou-se o famoso santo que todos nós conhecemos. Ela morreu mais tarde no mesmo ano no caminho de volta a África de Roma da cidade italiana de Ostia.
Por isso, inspirados em Santa Mônica, sejamos perseverantes na oração, lembrando que só devemos parar de rezar quando a graça chegar!
Deus os abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti

www.padrereginaldomanzotti.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário