sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Olá
Dia 17/04 foi Domingo de Ramos, né?



Chegada a catedral





No mesmo dia, à noite, tivemos a apresentação da peça "Ò pedaço de mim", muito bonita. Depois eu escrevo mais sobre ela pra vocês. O encerramento da peça é a dança da qual eu participei com a música Belíssimo Esposo da irmã Kelly Patricia ( Em breve colocarei o vídeo da dança).
Ontem também teve a peça e a dança, no Salão Paroquial. Durante esta semana a Igreja de Cristo Rei estará com programações especiais:
TERÇA-FEIRA (19 de Abril)
6h30: Missa
16h: Via-Sacra
17h: Não Haverá Missa
18h: Teatro: Verdadeiramente este Homem é o Filho de Deus!
19h: NOITE DA MISERICÓRDIA
QUARTA-FEIRA ( 20 de Abril)
6h30: Missa
16h: Via-Sacra
17h: Não haverá missa
18h: Teatro : Ó pedaço de mim!
20h: MISSA DAS TREVAS
Obs: Trazer Velas para os falecidos
QUINTA-FEIRA 21 de Abril)
6h30: Não haverá missa
16h: Via-Sacra
17h: Não haverá missa
18h: Teatro : Verdadeiramente este Homem é o Filho de Deus!
19h: CELEBRAÇÃO EUCARISTICA DO LAVA - PÉS E INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA
21h ás 24h:: MOMENTO DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
SEXTA-FEIRA ( 22 de Abril)
6h30: Não haverá missa
8h: VIA-SACRA: Saindo da capela das Irmãs Missionárias
15h: CELEBRAÇÃO DA PAIXAO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
17h: Não haverá missa
19h: Teatro: Ó pedaço de mim!
20h: DESCENDIMENTO DE JESUS DA CRUZ e PROCISSAO DO ENCONTRO
SÁBADO ( 23 DE ABRIL)
6h30: Não haverá missa
8h30: Ofício Divino: As sete dores de Maria
17h: Não haverá missa
20h: SOLENE CELEBRAÇÃO DA VIGILIA PASCAL
DOMINGO (24 de Abril)
5h: PROCISSAO COM CRISTO RESSUSCITADO
6h30, 9h,11h,17h e 19h: Missa
INFORMAÇÕES
Secretaria Paroquial : (085) 3253 480 / 8897 5005
segunda-feira, 28 de março de 2011
Tenha fé em tudo que espera.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Bom Dia
Todas as crianças moradoras de Fortaleza deveriam ir, e todas as crianças do Brasil estão convidadas para conhecer.
Quando o padre Eugênio esteve pela última vez em Roma e mostrou as imagens de nossa missa infantil todos ficaram encantados.
É lindo gente, venham que vocês vão amar este momento de Louvor.
Beijos
Bianca
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Segunda Feira
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Final de Semana

Descansem e curtam o fim de semana. Em Fortaleza como esta chovendo, não temos muito a opção das praias, mas temos cinemas com ótimas opções e circo na cidade, aproveitem.
Beijos
Bianca
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Bençãos do céu

Gosto muito da companhia de vocês aqui no blog, mas infelizmente não estou podendo postar muito por causa das aulas que começaram e eu estou no segundo grau(obaaaaaa!!!!!!), então minha mãe fica me cobrando estudar, estudar e estudar, eu sei que ela esta certa, por isso estou um pouco mais lenta, mas não posso deixar a companhia de vocês, nem de divulgar nossa fé.
Beijos queridos
Bianca

Oficio Divino da Juventude

O ODJ é uma forma de rezar a partir da realidade concreta das diversas realidades da juventude contemplada e lida como realidade divina e teológica. O uso deste Ofício permite certa liberdade na preparação, mas, ao mesmo tempo, traz em seu conteúdo, propostas de orações de acordo com as horas do dia, como fazia e rezava o povo de Deus e como os primeiros Cristãos celebravam o Deus da Vida.
O SUBSIDIO MUSICAL
Para um melhor uso e aprofundamento deste modo de rezar, próprio da juventude, foi elaborado, em 2006, um roteiro de capacitação, acompanhado por um CD com os salmos e os cantos de abertura presentes no ODJ. Foi, sem dúvida, uma iniciativa importante e acessível que ajuda a manusear com mais consciência e segurança esse instrumento de trabalho e oração.
Mesmo assim, percebemos que muitos e muitas jovens ainda parecem não ter descoberto o ODJ como hábito de oração e ferramenta própria da sua identidade. Por algum tempo imaginamos que, dentre os motivos do não-uso, estaria a falta de possibilidade e o acesso ao livro, mas, aos poucos, fomos enxergando que o real motivo de muitos e muitas jovens não usarem o ODJ era de um parcial desconhecimento dos cantos nele contidos, elemento tão importante para sua assimilação habitual.
Nesse sentido, nasceu a idéia do presente subsídio que, agora, colocamos em suas mãos. É uma apostila com os cantos cifrados do ODJ. Ela quer suprir uma necessidade de método e de formação acerca dos cantos e, por isso, vem acompanhado de um roteiro de capacitação para um fim de semana, refletindo sobre os tipos de cantos do ODJ, técnica vocal e um momento de partilha e formação musical. Tivemos, também, o cuidado de recolher grande parte das gravações destes cantos em CD – o que poderia ajudar mais ainda.
José Wilson
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
CRISMA
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
15 Anos
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Catequistas
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
A lição dos Pardais
Eu gostei muito, espero que agrade também vocês.
Beijos
Bianca

A LIÇÃO DOS PARDAIS
Certo dia, Paulinho foi passear no jardim público companhia de seu pai, e depois de darem algumas voltas pelas alamedas da praça, foram sentar-se em um banco de cimento, que estava debaixo de uma árvore frondosa.
A tarde era suave e alegre. Muitas famílias saiam de suas casas, depois do jantar, para tomar a fresca, enquanto os pássaros cruzavam o ar, em busca de seus ninhos, soltando trinados que alegravam ainda mais aquelas horas.
Sentados ali, apreciando o voejar das aves nos galhos das árvores, pai e filho riam e um mostrava ao outro este ou aquele pássaro que se aproximava mais deles, voando ou saltitando no canteiro de grama verde e fresca. Olha papai, aquele com uma minhoca no bico? É o jantar dele e de seus filhotes- respondeu o pai. Acompanhemo-lo, Paulinho, para ver como ele vai direito para o ninho. E nisso o pássaro levantou vôo e pousou num galho mais alto e oscilando um pouco a pequena cabeça, como que para melhor se equilibrar com a minhoca no bico, foi, aos pulos, em direção a uma forquilha do galho, onde a folhagem era mais espessa.
Será ali o seu ninho? Indagou Paulinho.
Vamos ver... disse o pai, levantando-se do banco para ver onde estava o pássaro. O Senhor vê alguma coisa? Sim meu filho. É ali o ninho do pássaro. Venha até aqui e você vera também o ninho e os filhotes.
Paulinho esticou-se nas pontas dos pés e exclamou: Que beleza parece que eles tem as cabecinhas vermelhas!
Sim são quase vermelhas Paulinho, pois eles ainda não tem penas. A pele é coberta por uma penugem muito fina, por isso podemos ver a coloração que o sangue lhes dá na pele. E os bicos são brancos? Sim explicou o papai. O bico ainda não se solidificou e por isso são bem clarinhos.
Veja papai, estão esperando o alimento. Ouça o barulho que fazem! Querem até pular para alcançar o alimento no bico da mãe.
Estão famintos!
Papai é bom ser pássaro, não? Por que, meu filho?
Ora não trabalham para comer, basta ciscarem um pouquinho a terra e pronto, é só bicarem o alimento. Não trabalham para se vestirem, é só esperar que as penas velhas caiam e que nasçam as novas. Não, meu filho, não é bem assim que as coisas ocorrem na vida dos pássaros. Aparentemente, o seu pensamento pode parecer certo, mas se meditarmos bem no assunto, veremos que não é assim. Os pássaros que estamos vendo aqui, chamam-se pardais.
Observe bem o tamanho deles.
Acredita que poderiam ser encarregados de trabalhos mais pesados do que os que tem? Veja aquele ninho! Quantas viagens ele precisou para construi-lo, transportando no bico pauzinho por pauzinho, palha por palha? Isto é trabalho para eles. Igual ao meu que trabalhei muito tempo para comprar o terreno e construir a casa em que moramos. Agora, não preciso trabalhar tanto, mas trabalho regularmente para o nosso sustento. Ele também trabalha menos, depois de Ter o ninho construído. Agora trabalha para alimentar os filhotes. E olhe, dentro de alguns dias, vai trabalhar para educar os filhos. A voarem, catarem alimentos e fugirem dos perigos.
Que perigos, papai? Indagou Paulinho.
Ora, meu filho, não vê aquele gato deitado sobre o muro? Ele está observando algum pássaro mais descuidado para dar o pulo. Sim, sim, papai, mas a vida dos pássaros é muito mais simples do que a nossa!
Não resta dúvida meu filho, Uma das razões é que eles não são ambiciosos como nós. Não tem esta imperfeição que os homens desenvolveram. Veja, por exemplo, o desejo de posse que os homens tem Quanto mais possuem, mais querem possuir. E muitas vezes nem observam os MEIOS de que se servem para conseguir o que querem.
Se você observar, verá que os esforços mais insistentes, não são para adquirirem o necessário, mas sim o supérfluo, que é o alimento da vaidade, e do egoísmo .Ah! agora me lembro, disse Paulinho, a professora da escola de Moral Cristã já nos falou sobre a ambição dos homens.
Sim meu filho, ela deve Ter falado sobre uma passagem do Evangelho de Jesus, sobre esse assunto.
"Não junteis para vós, tesouros perecíveis, que os ladrões roubam que a traça consome e que a ferrugem destrui.
Observai os lírios do campo, que não tecem nem fiam. Eu vos afirmo que nem Salomão na sua gloria se vestiu como qualquer deles. Não andeis pois a indagar: o que haveis de comer, beber ou vestir, e não vos entregueis a inquietações. Os gentios é que procuram estas coisas, Vosso Pai sabe do que necessitais e não vos faltará."
Sim meu filho. Todos os dias quando observamos as flores , os pássaros, bem que podemos meditar no maravilhoso ensinamento de que Jesus nos legou. Ele nos orienta, para que sejamos mais simples, alijando as imperfeições de nossos espíritos. Pois quanto mais nos prender-mos aos bens materiais, mais nos afastamos dos bens espirituais.
Mas papai, não seria possível, nós vivermos como os pássaros? Comentou Paulinho. Claro meu filho, esclareceu o pai. Não seria possível mesmo, pois somos diferentes deles. Mas isso não impede que eles nos sirvam bons exemplos!
Os tesouros materiais, estão sujeitos a serem roubados pelos ladrões, estragados pela ferrugem e danificados pelas traças. Já, as conquistas espirituais são tesouros imperecíveis de grande valor no reino do Céu.
Se os homens se limitassem a uma vida passiva e não ativassem suas forças físicas e intelectuais, eles não estariam colaborando com a obra de Deus e nem atendendo à Lei do Progresso que é Lei Divina. Veja meu filho, os pássaros não tem o raciocínio que tem os homens, no entanto, colaboram na obra de Deus. Combatem os insetos daninhos, que atacam as plantações, ornamentam o espaço com seus vôos, enfeitam as árvores com suas penas coloridas e com seus cantos maviosos e agradáveis, alegrando os nossos espíritos. Os peixes nos rios e mares, que nos alimentam e pedem tão pouco, pois vivem de alimentação simples que o próprio mar e rios lhes fornecem.
É verdade Papai... disse Paulinho pensativo.
Já a noite estava envolvendo a praça e as luzes das ruas estavam acesas. Uma aragem fresca percorria o espaço, espalhando o perfume das flores e movimentando as folhas dos arbustos. Pai e filho, pensativos, mas felizes, tomaram a passos lentos, o caminho de casa!

FIM
Fonte:http://www.techs.com.br/meimei/historias/historia70.htm
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Misericórdia


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
São Francisco de Canindé
domingo, 30 de janeiro de 2011
Bom Dia!!!
Semana que vem eu vou mostrar imagens de outros locais também!
Espero que tenham gostado,
Bianca
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Contente!
Estou muito contente, pois hoje vi no blog 2 comentários, o da Cristiane e o do Roberto. Muito obrigada pelo carinho e atenção de vocês! E quando visitei o blog deles fiquei mais alegre ainda!
São super legais!!!
Visite :
http://catequistaroberto.blogspot.com/
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
:)
Bom Edri, eu uso o paint mesmo. acho que o problema não está na impressora.
Espero ter ajudado :)
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A BATALHA DOS LOBOS
Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Disse-lhe:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - "Qual é o lobo que vence? "
O velho índio respondeu: - "Aquele que você alimenta!"
domingo, 9 de janeiro de 2011
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Férias
Hoje minha irmã acordou com vontade de fazer alguma coisa, então eu vim no computador e imprimi alguns desenhos para ela pintar. Aqui está um site com desenhos para colorir:
